11 novembro 2011

Moulin Rouge!

Bonjour!
Ai que saudade... hoje faz exatamente 4 meses que fiz minha viagem à Paris! :D Quando olho as fotos ainda é possível sentir toda aquela "coisa boa" da viagem e cheiro de Europa... 
Não podíamos deixar de visitar o Moulin Rouge (que em francês significa Moinho Vermelho) cabaré mais famoso e emblemático da noite parisiense, que tem uma rica história ligada à boemia da cidade. 

Ele foi construído no ano de 1889 por Josep Oller, situado na rua Boulevard de Clichy, ao pé de Montmartre, que já mostrei nesse post. É famoso pela inclusão de um grande moinho vermelho no terraço do seu edifício.




Há mais de cem anos que o Moulin Rouge é lugar de "visita obrigatória" para muitos turistas. O Moulin Rouge continua a oferecer na atualidade uma grande variedade de espetáculos com bailarinas para todos aqueles que querem evocar o ambiente boêmio da Belle Époque que ainda está presente no interior das salas de espetáculos; me lembro que no filme Meia Noite em Paris, de Woody Allen aparece essa época, fica a dica, o filme é encantador e divertido, vale muito a pena.

Assistir ao espetáculo não fazia parte do roteiro que traçamos mas deve ser muito bonito e empolgante! Você poderá desfrutar de saborosos jantares durante o espetáculo, por 175 Menu Toulouse-Lautrec e Menu Belle Epoque por 200€. UI!

Os artistas de Montmartre iam espairecer, se inspirar, tomar seus porres pra curar dor de amor e solidão nos bares por toda a rua, e ainda hoje a rua é repleta de outros cabarés e sex shops.


Uma pausa para o café no Starbucks que ficava de frente ao MR.

E em todo lugar havia uma Pharmacie, e eu tentava entrar em todas! A louca!


Conseguimos aproveitar bem todos os dias que estivemos lá pois ainda era verão e o dia era muuuito longo, longo mesmo, a Gabi, minha prima, se dedicou full time como guia durante nossa estadia, Merci mon cousin
Nessas fotos eram 8 horas da noite e tinha SOL com muuuito vento! 
Espero que tenham gostado do post!
Au revoir!


Site Oficial: Moulin Rouge
http://www.moulinrouge.fr/

Nenhum comentário: