03 junho 2011

Na Prática: Unhas inglesinhas com Space Cadet e Liquid Leather

Oi gente, eu estava louca pra fazer minha primeira unha no estilo Inglesinha!
Hã?! Inglesinha? Isso mesmo, elas são a releitura das unhas "francesinhas" que são tradicionalmente pintadas com esmaltes clarinhos e a pontinha da unha em branco.

A Inglesinha vem ganhando espaço desde que a marca francesa Yves Saint Laurent lançou sua Coleção de esmaltes Rock et Baroque Outono-Inverno 2010/2011 com duos de francesinhas coloridas. 


A Coleção é composta por Rive Gauche (duo laranja e pink), Belle de Jour (duo azul e turquesa), Belle de Nuit (duo roxo e dourado) e Y-Cone (duo branco e rosa).


Fiquei louca por esse! =)


A idéia é criar combinações ousadas e alegres para compor um look bem despojado. Você pode usar esmaltes tons sobre tons e duos de cores diferentes. Combinações de fosco com brilhante, cintilante ou camada de extra brilho ficam estilosas.

Bom, agora vocês vão conferir minha primeira tentativa. Os esmaltes utilizados foram:

China Glaze Liquid Leather: É um preto muito sofisticado mas que na primeira camada você irá achar maior sem graça, rsss. Ele não é encorpado igual um esmalte cremoso, é bem ralo mas que surpreende ao passar a segunda e até a terceira camada se preferir. Ao final ele fica um preto vivo e brilhante.

Orly Space Cadet: Faz parte da Coleção Cosmic. É um esmalte multichrome que brilha verde, rosa, laranja, mauve e dourado tudo junto. As partículas brilhantes são muito fininhas ao toque, passei 3 camadas finas e o resultado foi INCRÍVEL e a vantagem é que seca muito rápido. 



Fiz minha unha como de costume, passei base Bonder da Orly e apliquei a primeira camada do esmalte Orly. Em seguida a segunda camada e fiz a limpeza dos excessos que ficam nos cantinhos com a ajuda de um palitinho com algodão e removedor.

Pra fazer a pontinha da unha esperei secar um pouco pra não correr o risco de puxar o esmalte ainda úmido e perder o trabalho.
Conheço 2 maneiras pra fazer essa pontinha e foi testando que consegui descobrir qual tenho maior habilidade.

A 1ª técnica é à mão livre com o próprio pincel do esmalte, basta deslizar o pincel apenas na pontinha como mostra a foto abaixo.


A 2ª foi a que melhor me adaptei que é utilizar o polegar com uma pincelada de esmalte da cor escolhida e pressionar levemente contra a unha.

Eu fiquei empolgadézima que deu super certo!!! Nem acreditei!!! Eu amei essa combinação e farei mais opções pra mostrar pra vocês!!!

E aí, o que acharam?
Beijinhos e até mais!

Para comprar os esmaltes clique em China Glaze Liquid Leather e Orly Space Cadet.
www.maluhitz.com.br








Nenhum comentário: