13 abril 2011

Faxina Geral com Máscaras

Olá pessoal!!! Estou de volta! Tudo bem com vocês? Esse tempo que estive ausente resolvendo algumas pendências paralelas aproveitei pra organizar alguns conteúdos para o blog.

Ano passado ganhei um Guia de Maquiagem da minha irmã que é bem legal, ele aborda questões como o preparo da pele, as ferramentas para maquiagem e acessórios, remoção do make, dicas para tipos de peles, olhos, lábios, unhas, biotipos, formatos e muitas outras dicas, e por isso resolvi compartilhar aos pouquinhos com vocês.

Vamos lá...

Guia de Maquiagem – Estilo de Vida | Instyle

O PREPARO

Projeto pele de porcelana

O primeiro passo da maquiagem é fazer uma preparação caprichada da pele, que inclui limpeza cuidadosa, tonificação suave e hidratação na medida. Trata-se do conhecido ritual diário de beleza que todas as mulheres conhecem, mas poucas seguem à risca. Transformá-lo em um hábito de higiene, como escovar os dentes e tomar banho, é o caminho mais seguro para manter a pele bonita - com ou sem make.

Quanto mais imperceptíveis ficarem base, pó e corretivo, melhor o efeito porcelana. Para isso, a epiderme precisa estar livre de resíduos de suor, polu~ição, maquiagem e cosméticos. O acúmulo de sujeira - mesmo invisível a olho nu - impede a aplicação uniforme dos produtos, reduzindo a fixação.

A limpeza deve ser feita com produtos específicos para cada tipo de pele. Os limpadores faciais são mais suaves do que os sabonetes comuns e contêm agentes emulsificantes que se misturam aos resíduos, facilitando a sua remoção. Mas é preciso experimentar as opções do mercado para achar a que mais lhe agrada.

Faxina Geral

A oleosidade excessiva e o acúmnulo de células mortas são empecilhos para a fixação da maquiagem. O melhor remédio é esfoliar a pele duas vezes por semana. Use o produto adequado em movimentos circulares, sem fazer força.

Cabe ao tônico remover alguma sujeira mais resistente, restabelecer o pH e ainda fechar os poros. O cosmético deixa a pele luminosa e dá uma força para a fixação do make. Deve ser passado com algodão em todo o rosto em movimentos suaves.

Escolha o melhor esfoliante de acordo com seu tipo de pele e deixe-a preparada para o make.

SECA: O melhor produto tem a textura de goma e deve ser rolado sobre a pele para remover as células mortas sem agredir ou irritar essa epiderme tão delicada.

OLEOSA: Uma boa opção são os esfoliantes à base de grânulos naturais, como sementes de maracujá trituradas. Não exagere na intensidade da massagem para não estimular a pele a ficar ainda mais oleosa.

NORMAL: Esfoliantes feitos com esferas de polietileno não provocam a agressão. Em forma de gel, fazem esfoliações suaves e funcionam, na verdade, para quase todo tipo de pele.

MISTA: Opte pelo esfoliante com esferas de polietileno. Se usar o de grânulos naturais, faça a esfoliação apenas na zona T (testa, nariz e queixo) para não ferir as regiões mais secas.

A tonificação é obrigatória para todos os tipos de pele.


Máscaras

Ela ajuda a eliminar a oleosidade excessiva e cravos, revigora e traz luminosidade, esse tipo de produto dá um up à pele, deixando-a com a superfície uniforme. Elas costumam agir em no máximo 20 minutos. As donas de peles mais maduras, com sinais de excesso de exposição solar ou que tenham acne também podem utilizar. Escolha a sua abaixo de acordo com o estado atual do seu rosto.


Nenhum comentário: