02 outubro 2010

Na Prática 16: Moda Navy


Você sabia que foi graças a estilista Gabrielle Coco Chanel que a moda navy, famoso estilo náutico, ou seja, marinheiro, deu seu ponta pé nos anos 20? Pois é, a estilista desenhou suas primeiras peças de calças para mulheres que eram chamadas de calças para iatismo combinando com as cores azul, vermelho e branco – inspirada nos uniformes dos marinheiros, super clássico.

Além das 3 cores, as listras horizontais, verticais, diagonais, finas, grossas, misturadas, acompanhadas de shortinhos, saias e pantalonas marcadas na cintura, camisetinhas, macacões e blazers em tecidos como o jeans, brim e algodão são fundamentais para completar o estilo náutico. 

Criei esse look bem descontraído com peças que eu já tinha no guarda-roupa:


Uma peça aqui e outra ali rapidinho foi possível adaptar-se ao estilo navy. Shortinho branco de brim com pregas na frente, regatinha básica vermelha com listras brancas na horizontal, um colar e nos pés um peep toe vermelho da Via Marte. 
A peça chave foi a camisa jeans, que tem um tom azul lindo, ela tem 2 opções de mangas, comprida e 3/4 que fica presa por um botão, bolsinhos na frente e fechamento com botões de pressão - faz parte da coleção atual primavera/verão da loja Marisa. Há nas unhas estou com um amarelinho pastel da Hits da coleção outono inverno.

Camisa - Jeans (Marisa) 59,99
Regata – Listrada 15,90
Shorts – Zofit (Clorofila) 49,90
Acessório – Colar de Franja - Acessories (Renner) 15,90
Sapato – Peep Toe Verniz (Via Marte - Renner) 79,90
Esmalte - Hits 219 (Speciallitá) 3,00



Em meio às saias volumosas, calção balonês, e muito babado, o new navy marca presença nas cores, nos acessórios e calçados.

Acessórios grandes e dourados como pulseiras e colares são super bem vindos.  No meu look ficou faltando algo dourado não achei nada aqui que pudesse compor o visual.
Nos pés fica bem com tudo plataformas, sapatilhas bicolores e rasteirinhas para os dias quentes de verão.

Uma marca que gosto bastante é a Seiki, dei uma sorte danada ao conhecer essa marca, o corte fica perfeito sempre.

Veja como é fácil criar um look náutico de acordo com a sua idade com as peças da coleção Primavera/Verão 2011 da Seiki.



20 anos
As rendas continuam em alta, se na temporada passada davam delicadeza às peças de couro, neste verão brincam com t-shirts estampadas. A calça cropped bege é um curinga e combina com sapatilhas bicolores ou mo cassins baixinhos. A bolsa neutra não pesa no look e contempla mil e uma produções.

30 anos
O look navy não precisa ser óbvio. Aqui, o trio marinho, branco e vermelho ganha detalhes surpreendentes. O que antes era para ser um simples chemisier, chega munido de zíper e manguinhas encurtadas. A pochete, posicionada na exata linha da cintura, delineia a área e dá a impressão de pernas mais alongadas.


40 anos
Estampas miúdas podem quebrar a monotonia do look, conquistar em cheio as clássicas ou agradar em ocasiões mais formais. Jáa saia escura consegue disfarçar quadris e bumbuns avatajados. Para incendiar o visual, aposte em sapatos de colorações mais fortes.

50 anos
Brincar com uma moda em camadas deixa qualquer produção básicamuito mais especial. Aqui, o cardigã listrado cria asensação de uma silhueta mais curvilínea, sem perder o ar elegante do look. Os chemisiers estão em alta e podem ir do dia para a noite mudando apenas os acessórios.

Não tem segredo, o estilo desde 2009 vem encantando a todos e continua em 2011. A velha tendência náutica vai e volta e cada vez mais repaginada, com estilo e modernidade.

Confiram mais alguns looks e beijinhos.


Nenhum comentário: