04 setembro 2010

Kits de Pincéis: qual escolher?

Diariamente recebo emails de pessoas perguntando quais são os kits de pincéis importados e nacionais que o blog revende e qual é o ideal para o uso pessoal, iniciantes, pra que está começando a trabalhar com maquiagem, quem já é profissional e etc. Eu não não tenho formação em maquiagem então vale lembrar que essas são apenas dicas pessoais ok? 

Você precisa saber quanto está disposta a investir pois não dá pra falar que é baratinho né, saber também qual a frequência que usará os produtos, se for pra uso pessoal um kit básico vai dar conta do recado, se você acha que precisa de mais pincéis de sombra por exemplo, um kit com 15 já ajudará, se for para maquiar terceiros aí é preciso mais ítens porque você precisará de pincéis limpos mais vezes durante a execução do trabalho.

Uma coisa que sempre me perguntam é se todos os kits vem com pincéis de cerdas naturais. Não, alguns kits tem pincéis de cerdas sintéticas próprios para aplicação de base, corretivo, sombra cremosa, pigmentos e, delineadores em creme. 

Ao todo são 16 Kits  que vocês verão abaixo, para ter mais detalhes de cada um deles basta clicar no nome e será direcionado para o post completo com fotos.






Os 4 modelos acima são importados e sua fabricação é de origem chinesa. Os modelos Reptile são completos, possuem 15 tipos de pincéis e entre eles cerdas naturais e sintéticas. O Kit na cor roxa possui 12 pincéis e é um kit básico mais elaborado. Todos os kits acompanham um tipo de estojo pra armazenar os produtos, o brush roll, que é o porta pincéis com bolsinhos individuais, acompanha os kits maiores.

Kit Bronze and Gunmetal Reptile
Kit Metallic Plum (o post será atualizado)



Se você estiver precisando de um kit travel pra carregar na bolsa pra fazer retoques (rosto e olhos), algo bem prático, temos os kits com mini-pincéis que os cabos são bem menores e não fazem muito volume com o estojo dentro da bolsa. Os 4 modelos acima são produtos similares aos pincéis da Mac.

Kit Mini-Pincéis Red (para o rosto) 
Kit Mini-Pincéis Red (para o rosto) 
Kit Mini-Pincéis Gold (para o rosto) 

A seguir temos 2 kits básicos nacionais, que são os da ProArt e do Duda Molinos. Eles tem os pincéis essenciais para fazer o seu make só que é preciso fazer as seguintes considerações: O Kit da ProArt tem 10 pincéis mas não tem o de base, ele é vendido separadamente pois foi desenvolvido recentemente. Todos os pincéis são de cerdas naturais. O Kit Duda Molinos também tem 10 tipos de pincéis porém numa versão bem mais elaborada, é o único com o pincel Duo Fiber (com cerdas pretas e brancas), o de blush é chanfrado, vem o de base e corretivo com cerdas sintéticas. Vejam mais detalhes de cada kit nos links abaixo.

Kit de Pincéis ProArt (o post será atualizado)
Kit de Pincéis Duda Molinos (o post será atualizado com vídeo)



Os outros 2 kits são importados, o Kit 8 Black é mais uma opção pra um kit básico, com pincéis  os pincéis mais importantes e são muito procurados por serem similares aos modelos da Mac. O Kit 16 Black no brush roll e o Kit 16 com Cinto ficam no mesmo nível dos kits Deluxe, que são os primeiros do post, completo, com pincéis diversificados, com pincel de base, 4 para sombra, 2 para blush. Vocês poderão conferir mais detalhes nos posts individuais.

Kit 8 Black (post individual em breve)
Kit 16 Black (post individual em breve)
Kit 16 Black com Cinto (post individual em breve)




Os últimos 3 kits são os maiores com 18 e 20 tipos de pincéis. Tem para todos os gostos, o 18 Black com Cinto, no estilão total black, com cabos e acabamentos metálicos pretos e acompanha o cinto para acomodá-lo na cintura.

O 18 Brown vem com 8 pincéis de sombra, entre eles os de aplicações, acabamentos e detalhes. Suas cerdas são todas naturais. O charmoso Kit Pink vem com 20 tipos de pincéis, com base e um duo fiber, 7 para sombras. Todos os kits são importados com fabricação de origem chinesa.

Kit 18 Black com Cinto
Kit 18 Brown (post individual em breve)
Kit 20 Pink (post individual em breve)

Uma dica super importante é realizar higienização periódica em seus pincéis mas esse é um assunto para outro post. 

Se você ainda não sabe como comprar um kit através do nosso blog você poderá acessar o link "Como Comprar" que já já colocarei explicadinho ok?

Espero que tenha ajudado fazendo essa relação de produtos e alguns posts individuais serão atualizados com novas informações, fotos e vídeos.

Contato: maluhitz@yahoo.com.br

Nenhum comentário: