22 setembro 2009

Na Prática 07: Cabelo preso moderno

Mês que vem tenho um casamento pra ir e estou à procura de um penteado interessante, enquanto não decido o vestido, sandália, maquiagem, resolvi apostar na escolha do cabelo. É preciso resolver logo porque casamento na família já sabem como é né? Ajudar o cabelo de um, socorrer no vestido da outra, aparecem 3 na última hora querendo fazer maquiagem, e você gatona fica por último! Mas pra falar a verdade adoro essa agitação!

Quem sabe eu defino meu look inspirado na cabelera.

Procurei alguns penteados presos pois a inteção é estar com um vestido tomara-que-caia ... então.. essas foram algumas das opções que encontrei.

“A moda pode mudar e apontar novas tendências de hair styling, mas o coque desestruturado é uma aposta sempre chic. Ótimo aliado dos dias quentes do verão, ele é um dos eleitos para os looks da temporada. Para variar, ouse na textura e transforme uma trança em um coque prático e supermoderno.” - Site da Revista Manequim

Na primeira foto está o estilo Coque Desfiado.

Para copiar esse look passe uma generosa camada de gel e puxe os cabelos em um rabo baixo. Deixe os fios grudados na cabeça. Faça uma trança apertada, desfie e enrole em um coque e finalize com um spray.

Pra fazer o meu Coque Desajeitado apliquei nos fios ainda úmidos um pouco de ativador para escova – Plusline Therma Active – Nazca na franja antes de modelá-la. No comprimento do cabelo apliquei o Mousse Modelador e Fixador – Nazca e usei o secador com jato frio, passando os dedos entre as mechas até sair toda a umidade do cabelo.

O fato do meu cabelo já ser naturalmente ondulado basta amassar os fios que eles já começam a dar aquele volume ideal e controlado por causa do mousse.

Depois é só fazer um rabo-de-cavalo sem apertar muito e ir torçendo e prendendo com o grampo na direção do centro do coque. O interessante é deixar um coque froucho porém firme pra não cair no meio da festa. Pra finalizar aplique o Spray da Nazca numa distância de uns 20 cm que os fiozinhos ficarão comportados sem perder o look natural, só ficou faltando uma presilha, um pente com flor pra dar acabamento... mas é isso ae, acho que consegui recriar e dá pra usar tranquilamente. Adorei!

Os produtos utilizados no Maluhitz na Prática 07 foram:

  • Nazca - Plusline Therma Active: Ativador para a escova. Possui em sua fórmula um agente protetor que é ativado com o calor do secador, envolvendo os fios e protegendo-os do ressecamento. Indicado para facilitar o processo de escova.
  • Nazca - Ravor - Mousse Modelador e Fixador: Modela os cachos, deixando-os mais soltos e naturais. Com o exclusivo complexo Nutri Serum, promove extra brilho e proteção aos cabelos.
  • Nazca - Ravor - Hair Spray Profissional: Possui jato seco que finaliza o penteado e ajuda a proteger os cabelos. Também contém Nutri Serum, um complexo de vitaminas e Silicones, que proporciona proteção, controle e brilho aos fios. Fixação de longa duração.
Espero que tenham gostado e até a próxima!!!!










Passo-a-passo:

O primeiro passo é fazer uma escova levantando a raiz - mas lembre-se de proteger os fios com um leave-in termoativado. Em seguida, desfie levemente toda a parte de trás da cabeça, usando um pente fino. Borrife spray para fixar melhor o desfiado. Complete o penteado, prendendo cuidadosamente a faixa com um laço, ajeitando o cabelo.

>>> Cabelos longos, soltos ou presos em rabo-de-cavalo ou coques, também combinam com faixas. Pode continuar apostando na tendência.



Passo-a-passo:

Aplique um protetor térmico nos fios, seque e, em seguida, faça babyliss em mechas médias, enrolando-as e prendendo com grampos. Bobes de velcro também resolvem. Solte os cachos com as mãos umedecidas de pomada modeladora. Prenda um rabo-de-cavalo lateral. Para arrematar, coloque uma tiara de arame com motivos florais.

Você pode desfiar levemente o rabo-de-cavalo com um pente de dentes finos, criando a textura do momento.



Passo-a-passo:

Espalhe um protetor térmico em toda a extensão do cabelo e faça um babyliss médio. Enrole e prenda as mechas com grampos e solte-as depois de meia hora. Divida o cabelo com uma risca central, levando-o para trás das orelhas. Passe um pouquinho de gel na parte de cima, para assentar os fios. Na de baixo, solte os cachos com as mãos, criando um leve bagunçado. Prenda minipiranhas em um lado só, finalizando o penteado.

>>> Além das pequenas presilhas, aposte em grampos ou fivelas com strass.

Modeladores e Finalizadores

O gel é usado para modelar os fios, diminuir o volume do cabelo e ainda proporcionar um efeito molhado. A pomada é indicada para dar acabamento e definir o penteado, por isso deve ser usada nos cabelos já secos. A mousse, quando aplicada nos cabelos úmidos, ajuda a modelar e dá maior volume. Quando espalhada nos cabelos secos, confere uma aparência mais leve e solta ao penteado.

É a melhor pedida para quem não abre mão de modelar com suavidade, sem dar aos fios uma aparência engomada – veja a prova disso no crespinho que está na foto. Com dupla função, a mousse pode ser usada pra definir ondas ou fazer um liso encorpado (com ajuda da escova, claro). Na hora da compra, fique atenta ao rótulo: há marcas que oferecem volume e outras que controlam, porém todas têm fixação variando de leve (com resultado bem sutil) a extraforte (ideal para os longos pesados).

Como garantir o efeito: no cabelo úmido, distribua a mousse uniformemente em todo o comprimento. Se quiser encaracolar, amasse as mechas com as mãos, indo das pontas à raiz. Deixe secar naturalmente ou use um secador com difusor acoplado. Para marcar ainda mais os cachos que se formaram, prefira o babyliss. Quer alisar? Então, faça uma escova seguida ou não de chapinha logo depois de passar o produto. Qualquer que seja a produção escolhida, os fios vão ficar com aparência bem-tratada, cheios de brilho e assentados.

Porção certa: só dá para descobrir a dose ideal com o uso regular. Mas, a princípio, utilize o equivalente a uma noz se tiver cabelo curto, duas se for médio e três no longo.

Regra básica: não fique passando a mão na cabeleira porque a mousse vai sair, deixando o penteado desgrenhado.


Fontes:
Textos e imagens.
manequin.abril
corpoacorpo.uol.com.br


Um comentário:

bruninha disse...

Maluuu, A-DO-REI, penteado elegante e moderno, ficou lindooo, arrasou na escolha.
bjusss