16 setembro 2009

Funcionários dos Correios entram em greve

Paralisação nacional pode ser realizada por 115 mil trabalhadores, dentre os quais, 80 mil carteiros.

Os funcionários dos Correios de todo o país entraram em greve por tempo indeterminado a partir desta quarta-feira (16). A decisão foi tomada em assembléias regionais na noite de terça-feira (15).

Os trabalhadores reivindicam reajuste salarial de 41,03% e aumento de R$ 300 no piso da categoria, redução da jornada de trabalho sem redução de salário e contratação de mais servidores via concurso. A última proposta dos Correios foi de um aumento de 4,5%, correspondente ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) acumulado nos últimos 12 meses até a data-base, que foi no dia 1º de maio. Os servidores não aceitaram.

A assessoria de imprensa dos Correios ainda não sabe informar que estados aderiram ao movimento, nem quantos dos seus 116 mil funcionários estão parados. Sobre os 30% que deveriam trabalhar para garantir serviços essenciais, a assessoria informou que não existe percentual definido pela lei e a decisão será do juiz que vier a julgar o caso.

Fonte: G1

COMUNICADO NO SITE DOS CORREIOS

ATENÇÃO:

Em virtude da decretação de greve em alguns estados da federação, informamos que está suspensa, temporariamente, a aceitação da postagens de SEDEX 10, SEDEX HOJE e DISQUE COLETA.

Considerando que as postagens de SEDEX e PAC podem sofrer atrasos na entrega, está suspensa a garantia de cumprimento dos prazos de entrega previstos para esses serviços.

DEVIDO AO CONGELAMENTO NO SITE DOS CORREIOS NÃO ESTOU CONSEGUINDO CALCULAR OS FRETES DOS CLIENTES.

OOOOh shit!!!!

Um comentário:

Rita Rosa disse...

Putz...que chato...quero minha palette de batons da Nyx...ô chatura....vo depositar na sexat dia 18 e te mando o scan. Beijokas.