01 junho 2009

Na Prática 02 - produtos rosto

Hoje fiz essa montagem pra compartilhar com vocês alguns dos produtinhos que venho usando e tenho notado um resultado bem legal na pele sabe, e de quebra mais 3 produtinhos que insistiram muito pra sair na foto já que eles tem feito parte do meu dia-a-dia também! Hehehe

Ainda não fiz a minha visita “vou levar a sério” na dermatologista por um pouco de relaxo mesmo e agora com o envolvimento no mundo dos blogs comecei a me interessar mais pelos cuidados com a pele e me empolguei!!! Utilizando os produtos adequados percebi que é possível, mesmo tendo a pele oleosa mantê-la mais limpinha, sem muito brilho e preparada pra aplicar maquiagem, porque sem essa etapa os poros do rosto entopem mais rápido e com mais facilidade, favorecendo o surgimento da acne.

 1- L’oreal Pure Zone Sabonete Purificante (não oleoso) 200ml

Sabonete líquido para limpeza diária e profunda dos poros, ele tem a ação anti-acne e é o primeiro passo na limpeza da pele. Você deve aplicá-lo no rosto úmido e massagear em movimentos circulares até fazer uma espuminha evitando a área dos olhos. Em seguida enxágüe com água corrente. Lavo 2x ao dia. Esta fórmula contém ácido salicílico que combate e previne o aparecimento da acne e oleosidade. Por essa razão o produto é desaconselhável para peles secas ou sensíveis. Tem um cheirinho bem fresco e logo nas primeiras lavagens já sentia uma pele mais sequinha. Estou adorando!!!! :D

2- Neutrogena Rapid Clear Anti-Cravos Esfoliante Diário 100g

Depois de limpar a pele tenho usado esse esfoliante da Johnson & Johnson, Rapid Clear -  que é a linha para pele com cravos. Possui uma combinação de microesferas e ácido salicílico que limpa os poros e atinge o cravo na sua formação. Ajuda a dissolver, eliminar e prevenir a formação de novos cravos. Aplique sobre o rosto úmido fazendo movimentos circulares por cerca de 30 segundos ou mais e depois enxágüe. Pronto, você irá ver o quão fininha sua pele vai ficar, eu já testei vááários esfoliantes e nenhum tinha proporcionado essa sensação até agora. Minha pele não está mais grossa, carregada, definitivamente o esfoliante é uma dilíícia, refrescante e tem um cheirinho doce maravilhoso! Deve ser usado 2 ou 3x durante a semana.

3- L’oreal Pure Zone Adstringente 200ml

Com a pele sequinha e um algodão de disco aplico o adstringente por todo o rosto sempre do centro do rosto pra fora, da bochecha pra direção das orelhas, do queixo pro prescoço e assim vai. A fórmula possui ácico salicílico (desaconselhável para peles secas ou sensíveis) e pode ser usado uma vez ao dia, mas tenho usado pela manhã e no final do dia. Depois de retirar a maquiagem também tenho usado ele, de alegre! Rsss

4- Tracta Hidratante Pele com Acne 80g

Pra achar um hidratante foi bem complicadinho porque eu não podia gastar muuuito e produtinhos importados ainda não seria o momento ideal já que a visita à dermato está agendada! Hihih

Achei um hidratante ótimo da Farmaervas – Tracta, é da linha de tratamento facial com acne e quando a consultora me falou que era creme hidratante pensei: papinho furado, vai ficar sebosa minha cara! Mas ela explicou que não, não e não e eu trouxe! Advinhem? Sequinho! Você aplica uma pontinha de creme no rosto limpo e tonificado, ele espalha facilmente e rapidinho seca! Faça movimentos suaves. Na sua fórmula tem extrato de calêndula, que é um ativo natural com ação anti-séptica e Bioecolia que protege a flora bacteriana da pele com mais outros ingredientes. Fórmula balaceada, mantém os poros livres de oleosidade auxiliando na regeneração da pele. Recomendado 1x ao dia e se necessário 2 ou 3x.. Tenho usado 2x diárias e antes de aplicar a maquiagem também; o acabamento da pele está começando a ficar bonitinha após a make finalizada. Uma coisa muito importante que a consultora falou foi que esse creme é indicado pra uso noturno pois não contém filtro solar. Quem preferir um creme em gel tem o Gel Bio-Hidratante com Malva para peles oleosas à mistas da Tracta também e tem FPS 4.

5- Muriel Óleo de Amêndoa com Avelã 150ml

Cheguei a esse produto por 2 motivos, precisava de algo que fosse baratinho e bom mais uma vez, hehehe, e alguém já ouviu dizer que óleos corporais ajudam os pêlos encravados se desenrolarem melhor ou poros altos a se comportarem melhor? Então, foi por isso que apostei nesse da Muriel. Aplico logo após o banho ainda com a pele molhada e o cheiro é gostosinho, achei melhor do que o Amêndoa com Baunilha, tem deixado a pele macia e melhorrrr, as pernitchas estão ficando menos irritadas e ressecadas!!!

6- Avon Basics Luvas de Silicones 100g

Creme protetor para as mãos! Hidrata bastante as mãozinhas que ficam congeladas nesse frio digitando por horas e o uso diário forma uma camada protetora invisível contra detergentes, sabões e outros agentes agressivos. Aplique antes de fazer aquela faxininha básica no quarto, lavar uma louça e etc. Protege contra raios UVB, auxilia no combate aos radicais livres e fala que tem proteção solar mas não achei o fator. Acho tudo de bom esse bbb!

7- Nívea Desodorante Double Effect 50ml

To num momento Nívea pois já enjoei de todos os Rexona e jato seco usado por muito tempo estava entupindo os poros da axila, risquei da minha listinha. Esse é roll-on, cheirinho gotozo e notei que clarea as axilas mesmo. To gostando!!! :D

Essas foram as minhas impressões dos produtinhos e não posso deixar de falar que além de todos esses cuidados com a pele é necessário ter um creme para o rosto com proteção solar alto e para quem fica mais exposta ao sol não esquecer dos braços!!! Será meu próximo investimento pra inclusive evitar manchas na pele por causa da acne.

Encontro vocês no próximo post, super beijo e boa noite, vou rir um pouquinho com CQC!

:D

3 comentários:

§♥Bruxa♥§ disse...

Eu simplesmente AMO o Óleo de Amêndoas Muriel... a textura, o perfume... ele é uma delícia.
Ontem acabei por comprar o óleo johnson de amêndoa, vamos ver se sinto diferença, mas o Muriel é eleito, ainda mais nesse tempinho frio né?

Luvas de silicone também é mara!!!! Envolve a pele das mãos como nenhum outro.

Beeeijos e parabéns pelo blog.

Maluhitz disse...

Bruxa!! Obrigada por visitar o blog e comentar viu! muita gente passa mas não tem costume de comentar né?!
Bjão!!!!

Fernanda disse...

aiii ta bom, como eu acabei de ler vou comentar!

eu acabei de ver no banheiro da minha casa esse hidratante da Tracta, e faz tempo que tá lá dando sopa... Ai hoje resolvi passar e ele é perfeito né? Deixou meu rosto fresquinhooo! ameii! Vou escrever sobre ele no meu blog e fui pesquisar no google e achei esse post!

Beijooo!

Parabéns pelo blog, já estou seguindoo!